quinta-feira, 26 de abril de 2012


DJ GUILHERME - KITENSAO PRODUÇOES E EVENTOS!!!!!!!!!

VENHA CONFERIR NOSSOS PREÇOS PROMOCIONAIS.....

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO MSN: KITENSAO@HOTMAIL.COM

E AGENDE SEU ORÇAMENTO!!!!!

POIS AQUI SE VOCE NAO DANÇA A KITENSAO TE BALANÇA!!!!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012



KITENSAO PRODUÇOES E EVENTOS CONVIDA VOCÊ A CONFERIR NOSSAS PROMOÇOES PARA TODOS OS TIPOS DE FESTAS E EVENTOS!!!!!!!!

FORMATURAS-ANIVERSÁRIOS-PALESTRAS-BAILES-CONFRATERNIZAÇOES- E EVENTOS EM GERAL!!!!!!!


Entre cm contato conosco pelo MSN: Kitensao@hotmail.com e confira nossa melhor oferta para sua festa.....

POIS AFINAL NAO BASTA SER BOM TENQUE SER PROFISSIONAL!!!!!!!

POIS AQUI SE VOCÊ NAO DANÇA A KITENSAO TE BALANÇA!!!!!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Michel Teló a Explosão


Michel Teló
Filho de Aldo Teló e Nina Teló, que eram donos de uma padaria, e tiveram três filhos. Michel é o mais jovem. Seu irmãos "Teo Teló" é produtor e "Teófilo Teló" empresário, ambos trabalham com Michel. É casado com Ana Carolina Teló desde 2008. Em 2011 houve boatos que o casamento estava em crise, Teló estaria dando mais atenção ao sucesso e deixando a mulher em segundo plano. Logo depois a assessoria de imprensa do cantor desmentiu e falou que ele, inclusive, pretende ter um filho em 2012 No dia 11 de fevereiro de 2012 Ana Carolina anunciou por meio dofacebook, que estavam legalmente divorciados. Michel tem um apartamento em São Paulo, além de ter um condomínio em Passo Fundo no Rio Grande do Sul e é sócio de uma construtora emCampo Grande no Mato Grosso do Sul, além de ser dono de uma editora de músicas. Apesar de nascido no Paraná, reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

1997–2008: Grupo Tradição

Carreira de Michel Teló começou nos anos noventa. Quando ele tinha dez anos, seu pai lhe deu um acordeão. "Foi como um jogo, não era nada sério", o cantor disse em entrevista ao Jo Soares. Dois anos depois, seus vizinhos, amigos da escola e seu irmão o convenceram a formar uma banda de música tradicional, que foi batizado de "Guri" e serviu para fortalecer o gosto de Teló pela música e de uma forma profissional. Então, pouco depois ele foi convocado para participar do "Grupo Tradição", um dos mais importantes da música sertaneja brasileira, onde ficou por 11 anos de 1997-2008 Em 2009, Teló optou por deixar a banda e seguir carreira solo, fato que entristeceu bastante o grupo, mas, segundo Wagner, seu ex-produtor, não gerou atritos e nem inimizades. “Era ele quem dava entrevistas, fazia as fotos. Era a cara do grupo. Era uma vontade dele e do irmão de fazer a carreira solo. Já estavam bem decididos em tocar esse projeto, nem tivemos como fazer negociação. O Tradição segue com a carreira e tem Guilherme Bertoldo como atual vocalista. Com a saída de Michel, outros integrantes deixaram o grupo, por não acreditar no projeto sem Teló. Da banda, apenas um acordeonista seguiu com o sertanejo. “Ele ficou dois meses e depois tiraram, não sei o motivo”, contou Wagner.


Balada Sertaneja e Michel Teló - Ao Vivo

"Balada Sertaneja" foi lançado como primeiro álbum solo de "Michel Teló". Lançado em 2009 pela Som Livre, sendo produzido por Ivan Myazato. O álbum contou com apenas 2 singles, "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" e "Amanhã Sei Lá". Em 16 de março de 2011 participou da festa intitulada Sertanejo Universitário no Big Brother Brasil 11 juntamente com as duplas João Bosco & Vinícius e Fernando e Sorocaba Em Outubro de 2011, foi um dos convidados para substituir a apresentadora Eliana em seu programa durante a licença maternidade. Também participou do show do Criança Esperançaprojeto da Rede Globo, juntamente com Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba e Chitãozinho e Xororó.. No dia 21 participou do programa "Sufoco" do Domingão do Faustão. Durante a filmagem Michel caiu com o nariz. Logo após o acotencimento em conversa com a reportagem de O Fuxico, a assessoria do cantor aproveitou para negar que ele tivesse levado pontos no nariz após a queda. Sua canção "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" teve grande sucesso em 2010. Além de "Fugidinha", que é de autoria de Rodriguinho e Tiaguinho do grupo paulista de pagode Exaltasamba, que é interpretada por Michel Teló, foi sucesso no programa O Melhor do Brasil da Rede Record e fez parte da trilha sonora da novela Malhação da Rede Globo por dois anos consecutivos. Em etrevista a Billboard Brasil Michel falou sobre seu proximo CD. Ele falou que também irá regravar músicas das duplas Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó e Matogrosso e Mathias. .
Ainda em 2011 recebeu a certificação de Disco de Ouro entregue pela apresentadora da Rede Globo Xuxa pelas vendas de 40.000 mil cópias do álbum Michel Teló - Ao Vivo. No dia 28 de agostoMichel completou dois anos de carreira solo e para comemorar lançou uma nova versão do seu site oficial, com visual mais moderno e muita informação para os fãs inclusive sua Biografia. Na entrada é exibido um vídeo, com trechos de shows, bastidores e participações em programas de TV. hits, como “Fugidinha”, “Larga De Bobeira”, “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Se Intrometeu” são lembrados. Contém também cenas de Michel Teló se ”jogando” no público. No dia 16 de setembro fará uma “dobradinha” com João Bosco & Vinícius em uma das maiores casas de show do país chamado Terraço Daslu é uma casa conhecida nacionalmente por ser luxuosa e ter capacidade para mais de 50 mil pessoas. A maior prova do sucesso do Michel veio com uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja disputando com as cantoras Paula Fernandes e Roberta Miranda a dupla João Bosco & Vinícius e o cantor Leonardo.

Na Balada e carreira internacional

"Ai Se Eu Te Pego" foi lançado como primeiro single e se tornou um sucesso nacional alcaçando a primeira posição no Hot 100 Airplay Com performances de jogadores de futebol conseguiu sucesso internacional atingindo a primeira posição em Portugal na Espanha, Países Baixos e Itália Mais tarde alcançou a primeira posição na Bélgica, Suiça e Alemanha e 52 no Canadá além da 95 na Billboard Hot 100 da revista Billboard. além de ter conseguido a quinquagésima na Áustria. Também bateu o record da ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Foi certificado platina-tripla na Itália e Espanha além de platina na Alemanha por mais de 300 mil cópias vendidas.
O craque português Cristiano Ronaldo atua pelo Real Madrid e comemorou com o lateral brasileiro Marcelo dançando a música após fazer um gol contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Vários jogadores comemoram com a música, como Neymar e Diego Souza . A coreografia virou febre entre os jogadores do Real Madrid e está sendo elogiada por vários jogadores do time. No dia 28 de outubro de 2011 o fotográfo Fernando Hiro afirmou que Michel já encerrou a Tour que fez para gravar o seu novo DVD Intitulado Michel na Balada. E segundo o site paparazzi após Michel ouvir o comentário de Khedira ele vai querer transformar essa emoção toda em uma canção. Michel disse ao site Band que depois que houve a coreografia destes jogadores já conseguiu 12 entrevistas para jornais da Espanha e Portugal, e espera que o público europeu retorne o seu carinho. No dia 7 de novembro de 2011 o apresentador Jorge Kajuru mostrou para Cristiano Ronaldo um video enviado por Michel agradecendo por ele ter embalado sua carreira internacional, Michel fala também sobre uma turnê europeia e cita um show na Espanha onde pediu pela presença do jogador. No final do ano Teló irá participar do Show da Virada da Rede Globo cantando a canção Ai Se Eu Te Pego ao lado de Neymar jogador que Michel diz ser seu maior fãn. Em 2 de dezembro Michel disse em entrevista ao IG que seu irmão e empresário Teófilo está nos Estados Unidos acertando uma turnê por lá. Disse também que está planejando gravar uma versão em inglês de seu sucesso Ai Se Eu Te Pego. Em 04 de dezembro de 2011 Teló fechou contrato com a Universal Music da França para divulgar o Michel na Balada no país. O músico revelou durante entrevista ao jornal Folha de S. Pauloque está negociando uma parceria internacional de peso. O sertanejo vai fazer uma colaboração com o rapper Pitbull no início de 2012. Também comentou que seu grande sonho é cantar com a Colombiana Shakira. Na madrugada do dia 20 de janeiro participou do show do cantor Pitbull em Recife cantando a canção Ai Se Eu Te Pegoreforçando ainda mais a colabaração do rapper em uma de suas novas músicas. Eu Te Amo e Open Bar e "Humilde Residência" também foram lançados como single no Brasil e alcançaram a octogésimo nono e a vigésima sexta na Billboard Brasil Hot 100. Em 8 de fevereiro participou do Big Brother Brasil 12 sendo o segundo artista a se apresentar nesta edição. O cantor assinou um contrato para com Simon Cowell do selo Syco Music, uma subsidiária da Sony Music para lançar os álbuns do cantor na Irlanda e Inglaterra.
Musical". Em outubro Michel foi indicado ao "Melhores do Movimento Country" de 2011 a 5 categorias sendo elas "Melhor Cantor Solo", "Hit Do Ano" por Ai Se Te Pego, "Melhor CD" por Michel Teló - Ao Vivo, "Melhor Show" e "Melhor Vídeo" por sua participação com a dupla Bruninho e Daví, vencendo nas categorias "Hit Do Ano" e "Melhor Vídeo". Michel foi indicado a 4 categorias no Prêmio Multishow de Música Brasileira por "Melhor Cantor", "Revelação Musical", "Melhor Artista Sertanejo" e melhor música por Ai Se Eu Te Pego". Michel foi indicado ao Prêmio Vagalume nas categorias "Site do Ano" e "Redes sociais". Em 2012 foi indicado nas categorias Cantor do Ano e Música do Ano por Ai Se Eu Te Pego nos Melhores do Ano do Domingão do FaustãoCom a carreira solo "Michel" lançou seu primeiro álbum intitulado Balada Sertaneja que não teve muita notoridade, mais foi indicado ao Prêmio de Melhores do Ano na categoria "Revelação Musical".. Começou a ganhar notoridade com o álbum ao vivo Michel Teló - Ao Vivo sendo indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Sertanejo".[4] Em 2011 Michel foi indicado nas categorias "Hit do Ano" e "Cantor do Ano"No Meus Prêmios Nick foi indicado na categoria "Revelção.

Turnês

Sua primeira turnê intitulada Fugidinha Tour foi a primeira em carreira solo e passou apenas no Brasil. Ao longo de 2011 Michel fez mais de 240 shows, o mês mais intenso foi em Junho, ele se apresentou todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes a turnê Fugidinha Tourfoi vista por 17 milhões de pessoas, e arrecadou cerca de 18 milhões de dólares. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial fato que, para a revista, apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. A revista também o compara com a cantora Carmem Miranda dizendo que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional, ainda citou o fracasso da cantora e apresentadora Xuxa. O cachê de Michel esteve em cerca de 150 mil por show e ao lado de Jorge & Mateus, Luan Santana e Paula Fernandes, Gusttavo Lima foram os maiores cachês do país. Na Balada Tour é a segunda turnê, sendo a primeira mundial. Em 2 de dezembro Michel disse em entrevista ao IG que seu irmão e empresário Teófiloestá nos Estados Unidos acertando uma turnê por lá. Disse também que está planejando gravar uma versão em inglês de seu sucesso Ai Se Eu Te Pego. Em12 de dezembro de 2011 Michel revelou a Quem que está recebendo convites para tocar em Portugal, Itália, Suíça, Inglaterra e Espanha. Depois confirmou que está com turnê agendada na Europa, com 12 shows em sete países. A turnê teve 12 shows apenas no mês de janeiro, e passou por três das cinco regiões brasileiras. Ainda teve um show extra no "Verão Show Guarujá" com Ivete Sangalo no dia 06 de janeiro, com público de 12 mil pessoas As primeiras datas anunciadas na europa foi os dias 24 e 25 de fevereiro em Lisboa durante o programa Boa Tarde, da TV SIC em Portugal.

Na Europa

Sua primeira viagem a Europa aconteceu em janeiro de 2012 em Portugal, com intuito de divulgar seu álbum ao vivo Michel na Balada e a turnê Na Balada Tour. Também participou do programa "Boa Tarde", da TV SIC. Durante a estreia na TV portuguesa, Teló aproveitou para anunciar a turnê pela da turnê, sendo que Teló também visitou o "CT" do Real Madrid, cumprimentou o elenco e fez pose para foto ao lado de nomes como Kaká, Marcelo, Sergio Ramos, Pepe e Cristiano Ronaldo, um dos responsáveis por levar o sucesso Ai Se Eu Te Pego à Europa, após comemorar um de seus gols fazendo a coreografia da música. Também participou do programa "El Hormiguero", do canal Antena 3, na Espanha, onde foi recebido com status de estrela. O cantor sertanejo foi mostrar seu sucesso "Ai Se Eu Te Pego" no palco do programa e colocou os apresentadores Pablo Motos e Imanol Arias para dançar. O público também demonstrou intimidade com a canção e sua coreografia e aplaudiu efusivamente a entrada do músico. Teló tentou falar em espanhol, mas mesmo assim teve tradução simultânea feita por uma mulher. Ele também traduziu trechos de seu "hit" na língua local. Em fevereiro retornou a Europa, onde passou pela Itália onde recebeu tripla platina por Ai Se Eu Te Pego, na Espanha participou novamente do programa "El Hormiguero", do canal Antena 3, onde cantou Ai Se Eu Te Pego.Europa com shows em Portugal nos dias 24 e 25 de fevereiro. Sua visita a Espanha também foi para divulgar os shows.

FONTE:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_Tel%C3%B3

quinta-feira, 12 de abril de 2012



DJ GUILHERME - CAÇADOR - SC


KITENSAO PRODUÇOES E EVENTOS - POIS AQUI NAO BASTA SER BOM TENQUE SER PROFISSIONAL!!!!!!!!!!!VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA KITENSAO !!!!!!!!!!VENHA CONFERIR NOSSOS PREÇOS PROMOCIONAIS, POIS COM A KITENSAO SE VOCÊ NAO DANÇA A KITENSAO TE BALANÇA!!!!!!

domingo, 8 de abril de 2012

GUNS N' ROSES



De tanto gerar controvérsias, a banda chegou a ser apelidada de "A Mais Perigosa do Planeta". Exageros e marketing descarado à parte, o Guns N’ Roses foi uma das bandas mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90. A banda revitalizou um cenário de hard rock desgastado e sem originalidade mantido por bandas em que o visual contava mais do que qualidade musical.

Legítimo representante do hard rock californiano, o Guns N’ Roses era apenas mais uma entre as centenas de bandas que surgiam e desapareciam no rastro do estilo criado por Motley Crue, Ratt e Poison, entre muitas outras. Talvez o que tenha diferenciado o Guns N’Roses era que eles não apenas cantavam sobre sexo, drogas e vida desregrada, mas viviam estes temas.

O primeiro componente da banda a se interessar por música foi Duff McKagan, baixista, que já em 1981 havia participado de dezenas de bandas em Seattle. Em 1982 McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler e, juntos formaram a banda Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois mas os três integrantes mantiveram contato.

Em 1983 Izzy Stradlin e Axl Rose se encontraram pela primeira vez na banda Hollywood Rose que também não durou muito. Por esta época Duff tocava na banda 10 Minute Warning de Seattle que contava com Greg Gilmore, que viria a participar do Mother Love Bone, banda que, após a morte de seu vocalista, viria a dar início ao Pearl Jam.

Em 1984 Izzy Stradlin veio a conhecer a substituir Slash em uma banda chamada London. Axl Rose participava das banda Hollywood Rose e LA Guns (de Tracii Guns). Visto ambas as bandas sofrerem por falta de componentes e falta de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N’ Roses, cuja formação inicial foi: W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria).

Logo após formada a banda agendou uma turnê. Três dias antes do primeiro show, Tracii e Robert abandonaram a banda e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Esta formação iria durar mais e iniciar o grande sucesso da banda, embora a primeira turnê tenha sido um fracasso e eles tenham de ter vendido parte do equipamento para voltar para casa.

Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin). Estas quatro gravações viriam a ser relançadas anos depois no disco Lies.

As coisas só começaram a mudar em 1987. Abrindo para bandas como Motley Crue, Aerosmith, The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, a banda conseguiu o seu primeiro contrato. Conta a lenda que apenas aceitavam discutir detalhes do acordo com a Geffen Records na hora do almoço, pois desta forma podiam ter ao menos uma refeição decente por semana.

Mas as dificuldades não durariam muito. Appetite For Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos. À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows.

Appetite For Destruction era um disco extremamente agressivo. Músicas rápidas e assuntos delicados como drogas, sexo e pobreza, tratados sem meias-palavras e com conhecimento de causa por uma banda que havia experimentado tudo isso. Welcome To the Jungle sintetizava a agressividade da banda. Ironicamente o maior sucesso foi a meia-balada Sweet Child o’Mine, tocada à exaustão nas rádios FM. A capa original do álbum (que mostra uma garota sendo estuprada por um autômato) foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres e proibida nos Estados Unidos e alguns outros países (no Brasil foi mais divulgada a capa original, embora haja algumas prensagens da capa alternativa).

Em 1988 a Geffen Record decide lançar um novo álbum, Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa Patience. Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite For Destruction, que continua a vender cada vez mais. 

O Guns N’Roses se torna a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos de uma vez entre os mais vendidos.

A banda passa a ser adorada por adolescentes e posers e começa a perder seus fãs mais radicais. Contrastando com o sucesso cada vez maior, os componentes parecem fazer questão de provar que continuam rebeldes e geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava.

Ora abandonando os shows sem motivos aparentes, ora agredindo repórteres ou fãs que insistem em fotografar ou filmar as apresentações, ora começando os shows com horas de atraso, Axl contribui para gerar tensão em praticamente todas as apresentações da banda. Segundo ele próprio o perigo faz parte do espetáculo. Um dos maiores problemas enfrentados pela banda ocorreu durante o Donington Monsters of Rock de 1988. Em meio a mais um dos constantes tumultos gerados pelo estrelismo de Axl Rose dois fãs morreram esmagados pela multidão.

O abuso de drogas foi o motivo do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988 Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e em 1990 Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício. Steven Adler foi substituído pelo baterista do The Cult, Matt Sorum, com quem a banda havia excursionado no início da carreira. Se junta também à banda o tecladista Dizzy Reed. A estréia do novo grupo ocorre no Rock In Rio II.

Esta formação viria a gravar em 1991 os álbuns (duplos) Use Your Ilusion I e Use Your Ilusion II, registrando de vez o Guns N’ Roses como uma das maiores (talvez a maior) bandas de rock do mundo no início dos anos 90. As pessaos faziam filas gigantescas na porta das lojas à espera do cd, que sempre era esgotado em tempo recorde dos estoques. Embora se destaquem várias ótimas composições, a impressão geral que fica após o lançamento é o de que a banda e a gravadora queriam lucro fácil lançando dois álbuns ao mesmo tempo. A tendência da banda de rebuscar o som se confirma com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e mesmo samplers em diversas músicas. Músicas pesadas como Right Next Door to Hell, Garden of Eden e You Could Be Mine (na realidade composta na época de Live Like a Suicide) dividem espaço com composições longas e rebuscadas como Breakdown e Civil War (música esta composta para um CD beneficiente e que conta ainda com as baquetas de Steven Adler). Não poderiam faltar as baladas como Don’t Cry, Knockin’ on Heaven’s Door, Estranged e November Rain, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. O destaque dos discos fica por conta de Coma, uma música longa, de mais de 10 minutos, com muitas variações de ritmo e um clima tenso do início ao fim.

Uma turnê interminável se seguiu ao lançamento de Use Your Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your Illusion World Tour durou aproximadamente dois anos e no começo de 1993, Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy as pressas para assumir a guitarra-base. Izzy afirmou que só aceitou porque "os shows seriam em países tropicais". A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um forte abraço entre Axl e Slash. Este é marcado também por ser o último show da antiga formação do Guns N’ Roses.
Logo após o lançamento de Use Your Ilusion a banda anunciou que iria lançar um EP somente com covers de bandas punk que os influenciaram. O projeto cresceu até o ponto de se concretizar em 1994 como o LP de covers The Spaghetti Incident. Além das bandas punk (Damned, Misfits, Fear, Sex Pistols, entre outras) foram gravados covers do Nazareth, Johnny Thunders e Skyliners. Na falta de novas músicas da banda a controvérsia ficou por conta de uma faixa escondida no final do disco. Chamada Look At Your Game Girl a música é de autoria de Charles Mason, notório assassino condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos que ficou famoso após assassinar a atriz Sharon Tate e um grupo de amigos. Axl Rose costumava ainda se apresentar nos shows com uma camisa onde estava estampada a foto de Mason.

Após o lançamento de The Spaghetti Incident, Duff lança seu álbum-solo, Believe In Me, que contou com as participações de Slash, Dizzy, Gilby, Matt e também de Sebastian Bach, vocalista do Skid Row, entre outros. No ano seguinte, Gilby Clarke é demitido e também lança um álbum solo. Para o lugar de Gilby vem Paul Huge, amigo de infância de Axl (segundo o que o vocalista afirmou no show do Rock In Rio III), e a banda lança o single Sympathy for the Devil, um cover de um clássico dos Rolling Stones, para a trilha sonora do filme Entrevista com o Vampiro. Em 1995, Slash lançou um álbum chamado It’s 5 O’Clock Somewhere, de um projeto-solo seu chamado Slash’s Snakepit. O guitarrista sempre fora considerado a alma musical do Guns N’ Roses, e os boatos sobre a dissolução da banda aumentam. Nessa mesma época, Slash afirmou já ter várias músicas compostas para o próximo álbum do Guns e disse que as músicas não aproveitadas fariam parte do seu projeto Slash’s Snakepit. Nessa mesma época, houve uma contato da banda com Zakk Wylde, guitarrista de Ozzy Osbourne, mas a entrada do guitarrista no Guns não vingou.

Em 31 de Outubro de 1996, Slash anuncia sua saída do Guns N’ Roses, dizendo que só tinha encontrado-se com Axl duas vezes desde 1994. Paul Huge foi apontado como um dos culpados pela saída de Slash, pois teria botado o volume de sua guitarra mais alta do que a de Slash na música Sympathy for the Devil. Em 1997, Robin Finck, do Nine Inch Nails, vem para substituir Slash, e no mesmo ano, Axl (agora dono de todos os direitos sobre o nome Guns N’ Roses) demite Matt e Duff decide sair da banda. No final de 1998, o sumido Axl é preso no aeroporto de Phoenix e é tirada uma foto sua aonde mostra o vocalista de cabelos curtos. Em 1999, Robin Finck sai do Guns N’ Roses e pouco depois a banda lança a música Oh My God, a primeira em cinco anos, como trilha sonora do filme ’Fim dos Dias’, com o ilustre fã Arnold Schwarzenegger. A provável formação que gravou essa música é W. Axl Rose, Dizzy Reed, Robin Finck, Paul Huge (também conhecido como Paul Tobias), Tommy Stinson (baixo) e Josh Freese (bateria). Em novembro de 1999, Axl concede uma entrevista a MTV falando sobre sua vida durante esses anos de reclusão e é lançado Live Era ’87-’93, uma coletânea dupla ao vivo do Guns N’ Roses, que também é sucesso de vendas.

Em 2000, Josh Freese sai do Guns e a banda contrata o baterista Brain, cujo verdadeiro nome é Brian Mantia. Neste mesmo ano, o Guns N’ Roses é anunciado como uma das principais atrações do festival Rock In Rio III, que seria realizado em janeiro de 2001 no Rio de Janeiro. Este show foi marcado como ’a volta do Guns N’ Roses’ e também por ser o maior público na história da banda, com cerca de 240 mil pessoas. A formação consistia em Axl, Dizzy, Robin, Paul, Tommy, Buckethead, Brain e Chris Pittman, este último não reconhecido como membro oficial da banda. No show é apresentada 5 músicas novas (Oh My God, Madagascar, The Blues, Silk Worms e Chinese Democracy), além dos antigos clássicos.

Em 2002, a banda faz uma tunrê mundial na qual pretendiam lançar o novo álbum Chinese Democracy. A tunrê estava prevista para durar até 2003, porém problemas internos impediram que isso acontecesse. Dizem as más linguas que a principal culpada do fim da turnê é a empresa Clear Channel, responsável na época pela administração do marketing do Guns N’ Roses. A turnê então tem muitos shows cancelados e encerra-se em dezembro de 2002, com um show no Madison Square Garden, em Nova York.

Um ano depois, em dezembro de 2003, o guitarrista Buckethead abandona a banda, alegando falta de interesse do Axl em lançamento de material e shows, fato que só seria oficialmente anunciado quatro meses depois. Com a saída de Buckethead, a banda cancela sua apresentação no Rock In Rio Lisboa, que aconteceria em 2004. No início de 2005, o empresário do Axl, Merck Mercuris, afirma que 2005 "é o ano do Guns N’ Roses", criando assim uma grande expectativa para o lançamento do álbum Chinese Democracy. Porém não é o que acontece, mais um ano se passa recheado de boatos.

No começo do ano seguinte, em 2006, Axl cede uma entrevista à revista Rolling Stone, onde revela detalhes do novo álbum. Axl conta para a revista que está trabalhando em 32 músicas novas, 26 estão praticamente finalizadas e dessas, 13 entrarão no álbum Chinese Democracy. Entre essas músicas, Axl fala que entre suas favoritas estão The Blues, Better e There War Time. Essas duas últimas viriam a cair na internet algumas semanas depois, junto com I.R.S e The Catcher In The Rye, completando assim 4 sons inéditos gravados em estúdio. Essas músicas mostram bem o novo estilo do Guns, com um hard rock mais atual e alguns efeitos eletrônicos, o que gerou uma grande polêmica entre os fãs adoradores do álbum Appetite For Destruction.

Em maio de 2006, o Guns N’ Roses reaparece com 5 shows em Nova York, sendo um acústico. Poucos dias depois, a banda divulga uma grandiosa turnê européia que se inicia em Madrid, no final de maio de 2006, como um show de aquecimento para o festival Rock In Rio Lisboa onde a banda era uma das principais atrações, novamente. O ano de 2006, com certeza, foi um excelente ano para a banda. Com um público de mais de 700 mil pessoas somente na Europa, a banda ficou entre as 10 mais sucedidas do ano. EUA e Canadá completaram as passagens do Guns N’ Roses em 2006, completando um total de 21 países.
Em dezembro de 2006, Axl Rose publica uma carta aberta ao fãs no site oficial do Guns, falando sobre o atraso no lançamento do Chinese Democracy e seu relacionamento com Merck Mercuriadis, seu empresário. Axl explica que quando corcordou em fazer a turnê norta-americana, ele e Merck tinham em mente que o CD seria lançado em 26 de dezembro, o que acabou não acontecendo. A banda e Axl decidiram, então, o fim do relacionamento com Merck Mercuriadis, e uma nova tentativa de lançamento do álbum seria feita no dia 6 de março de 2007.

No ano seguinte, em 2007, o Guns N’ Roses continua a turnê, que teve seu último show no Japão, em julho. Após mais de 1 ano na estrada, a espectativa para o lançamento do Chinese Democracy era imensa, por parte de todos. Até a marca de refrigerante Dr. Pepper publicou que iria distribuir uma garrafa de bebida de graça para cada cidadão dos Estados Unidos, caso o álbum fosse lançado até 31 de dezembro de 2008.

O Chinese Democracy se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares.

http://www.gunsnrosesbrasil.com/conteudo.asp?id=10

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Grande História de Legião Urbana


Legião Urbana



Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Estede 1987 Acústico MTV de 1999. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão VermelLhoTitãs eParalamas do Sucesso. 


História

A banda foi formada em agosto de 1982 poucos meses após uma discussão de Renato Russo com sua antiga banda, Aborto Elétrico, devido a uma briga com o integrante Fê Lemos (bateria) na música "Veraneio Vascaína" (na ocasião, Renato havia errado a letra e levou uma baquetada em pleno show). Com o fim da banda, Fê Lemos e seu irmão, Flavio Lemos (contrabaixo), reúnem-se com Dinho Ouro Preto e formam o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como Sex Pistols , The BeatlesRamonesThe SmithsThe CureTalking Heads e Joy Division e no filósofo Jean-Jacques Rousseau (daí a inspiração para o nome artístico).

O começo

A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque, que contou com outras oito atrações, entre elas a Plebe Rude.
Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação: Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista e Eduardo Paraná(guitarrista), hoje conhecido como Kadu Lambach. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.

O sucesso

Em 23 de julho de 1983, a Legião faz no Circo VoadorRio de Janeiro, um concerto que mudaria a história da banda. Após a apresentação, eles são convidados a gravar uma fita demo com a EMI. No ano seguinte, por indicação de Marcelo Bonfá, entra o baixista Renato Rocha e começa então a gravação do primeiro disco.
O primeiro álbum Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo. "Geração Coca-Cola" é outra música famosa deste álbum.
O segundo álbum, Dois, foi lançado em 1986. O disco deveria ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição, mas o projeto foi recusado pela gravadora, fazendo com que o disco saísse simples. A primeira música, "Daniel na Cova dos Leões" é iniciada com um pouco da canção "Será" envolto a ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. É o segundo álbum mais vendido da banda, com mais de 1,2 milhão de cópias, e considerado por muitos o mais romântico. "Tempo Perdido" fez um grande sucesso e se tornou um dos clássicos da Legião. "Eduardo e Mônica", "Índios" e "Quase Sem Querer" também fizeram muito sucesso.
Que País É Este 1978/1987 pode ser considerada a primeira coletânea feita pela banda de Brasília, embora todas as faixas tivessem sido regravadas e produzidas para este álbum em estúdio. A maioria destas músicas foram propositalmente gravadas em primeiro take (baixo, guitarra e bateria de uma só vez). Este material foi programado para entrar no antigo projeto Mitologia e Intuição, que foi abortado pela gravadora. Das nove canções do disco, apenas "Eu sei" (da carreira solo de Renato Russo), "Angra dos Reis" e "Mais do Mesmo" não eram do antigo Aborto Elétrico. Esta é a obra mais punk da Legião Urbana e contém em seu encarte uma breve história do grupo. Foi o último trabalho oficial com a participação do então baixista Renato Rocha. Seu título provisório era Mais do Mesmo. As maiores músicas deste álbum foram "Que País É Este", "Faroeste Caboclo" e "Angra dos Reis".
O álbum As Quatro Estações de 1989 é considerado por muitos o melhor e mais inspirado trabalho do grupo, inclusive pelo próprio Renato Russo, além de conter o maior número de hits: são onze canções, das quais pelo menos nove foram tocadas incessantemente nas rádios. É o álbum mais vendido da Legião, com mais de 1,7 milhão de cópias é também considerado o disco mais "religioso". O baixista Renato Rocha tocou com o trio nos três primeiros álbuns e chegou a gravar o baixo de algumas faixas desse álbum, mas deixou o grupo devido a desentendimentos com os outros membros. As linhas de baixo originalmente gravadas por Rocha foram regravadas por Dado e Renato, que se revezaram nos baixos e guitarras. Músicas legendárias como "Pais e Filhos" e "Monte Castelo" fizeram parte deste álbum.
Lançado em Novembro de 1991V é o disco mais melancólico. Renato estava em um momento complicado de sua vida, com a descoberta de que era soropositivo um ano e meio antes, problemas no relacionamento com o namorado americano, Robert Scott Hickman, e alcoolismo. O álbum é recheado de canções atípicas para os "padrões" da banda. A atmosfera de "Metal Contra as Nuvens", com seus mais de onze minutos de duração, é um dos destaques, assim como a densa "A Montanha Mágica". A crítica social de "O Teatro dos Vampiros" e a melancólica "Vento no Litoral" foram as mais tocadas neste CD.
O álbum O Descobrimento do Brasil de 1993, época em que Renato Russo tinha iniciado o tratamento para livrar-se da dependência química e mostrava-se otimista quanto ao seu sucesso. Ainda assim, as letras oscilam entre tristeza e alegria, encontros e despedidas. É como se, para seguir em frente, fosse necessário deixar muitas coisas para trás, e não se pudesse fazer isso sem uma boa dose de nostalgia. Desta forma, Descobrimento é um álbum com fortes notas de esperança, mas permeado por tristeza e saudosismo. Ainda assim, é considerado por muitos o álbum mais "alegre" e delicado da Legião Urbana. Apesar de boas vendas, o CD não foi muito tocado nas rádios. As faixas de sucesso foram "Giz", "Vinte e Nove" e "Perfeição", música essa que foi na época uma pesada crítica ao Brasil.

Fim da banda

O último concerto da Legião Urbana aconteceu em 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações "Reggae Night" em Santos, litoral do estado de São Paulo. No mesmo ano, todos os discos de estúdio da banda até 1993 foram remasterizados no lendário estúdio britânico Abbey Road Studios, em Londres, famoso por vários discos dos Beatles; e lançados em uma lata, intitulada "Por Enquanto 1984-1995". A lata também incluía um pequeno livro, com um texto escrito pelo antropólogo Hermano Vianna, irmão do músico Herbert Vianna.

A Tempestade ou O Livro dos Dias, lançado em 20 de setembro de 1996, foi o último da banda. Além disso, o álbum possui densas músicas, alternando o rock clássico de "Natália" e "Dezesseis", ao lirismo de "L'Aventura", "A Via Láctea", "Leila", "1º de Julho" e "O Livro dos Dias" e ao classicismo de "Longe do Meu Lado".
Algumas canções do disco sugerem uma despedida antecipada, como diz o trecho "e quando eu for embora, não, não chore por mim", da canção "Música Ambiente". As fotos do encarte foram tiradas próximas à época do lançamento, exceto a de Renato, que foi aproveitada da sessão de fotos do seu álbum solo Equilíbrio Distante de 1995, já que o cantor, um pouco debilitado, se recusou a fotografar para o disco. O álbum A Tempestade foi lançado inicialmente na época como um clássico livrinho com capa de papelão e anos depois relançado como álbum comum (caixa de plástico). A foto do guitarrista Dado é diferente entre as duas versões. Com exceção de "A Via Láctea", as demais faixas do álbum possuem apenas a voz guia de Renato, que não quis gravar as vozes definitivas. Também não foram incluídas as frases "Urbana Legio Omnia Vincit" e "Ouça no Volume Máximo", presentes nos discos do grupo. Em seu lugar, uma frase do escritor modernista brasileiro Oswald de Andrade: "O Brasil é uma República Federativa cheia de árvores e gente dizendo adeus".
O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda. Renato Russo faleceu 21 dias após o lançamento de A Tempestade, no dia11 de Outubro de 1996.
Uma Outra Estação foi um álbum póstumo. A ideia original era de que A Tempestade fosse um álbum duplo. Como saiu simples, as sobras de estúdio foram compiladas nesse álbum de 1997. Canções como "Clarisse" ficaram de fora do álbum anterior por desejo do próprio Renato, que a considerava com uma temática muito pesada. A letra da canção "Sagrado Coração" consta no encarte porém não possui registro da voz de Renato. O álbum conta com participações especiais como Renato Rocha, baixista dos primeiros discos da Legião, e Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso.
A banda então prossegue fazendo sucesso e vendendo muitos discos, e se seguem muitas entrevistas e reportagens com os ex-integrantes, Dado e Bonfá. Muitos começaram a ouvir as músicas da banda após a morte de Renato, aclamado por alguns até mesmo como um herói, embora sem nenhum feito heroico, mas perpetuado como um portador de uma visão crítica e realista.

Comunicado sobre a "volta" da Legião Urbana
Em 5 de Setembro de 2009, o site oficial divulgou um comunicado, em nome da família ManfrediniDado Villa-LobosMarcelo Bonfá e da gravadora EMI, esclarecendo que a Legião Urbana não voltaria às suas atividades, ao contrário das informações que circulavam através de boatos, uma vez por respeito a Renato Russo que jamais seria substituído. Ainda no intuito de aniquilar falsas informações, deixa claro que Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos não pretendem formar uma nova banda juntos para evitarem comparações.
No entanto, como o assunto sobre "a volta" da banda andava em alta, tanto nos jornais de grande circulação, tabloides eletrônicos ou mesmo nos sites de discussão e relacionamento (principalmente por conta do show que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá realizaram no festival Porão do Rock, no dia 20 de setembro de 2009 em Brasília), o comunicado fez questão de reiterar que os integrantes não pretendiam retomar a banda, mas tão somente existiria uma "possibilidade" para que fosse realizada uma única turnê, com cantores convidados, contando ainda com uma banda de apoio, formada por músicos uruguaios. Uma pequena turnê aconteceu, a Legião urbana com músicos convidados fez um especial no Rock in Rio 2011 e logo em seguida acompanhada pelo o Jota Questem algumas cidades como na cidade de Maceió, situada no estado de Alagoas.
O comunicado deixa registrado também o intuito do site oficial da banda, que é "estreitar os vínculos entre a obra da banda e seu público", além de se tornar uma fonte de comunicação oficial.