sexta-feira, 9 de março de 2012

Adele - A voz que arrepia - parte I


Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, ainda adolescente na época, que foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans, pai de Adele, antes de ela nascer. Devido a isso, Adele foi criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.

Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o extinto grupo pop britânico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje". Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram paraBrighton, e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton, e depois para o vizinho distrito de West Norwood, ao sul de Londres.
West Norwood é, inclusive, o tema para primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos. Depois de se mudar para o Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny's Child eMary J. Blige.

Adele uma cantora e compositora britânica de Soul. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "Artista Revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino" e em 2012 ganhou 6 Grammy Awards. Teve s eu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep". Durante a carreira, ela ganhou 8 Grammy Awards, incluindo o de "Álbum do Ano" em 2012.

(Base: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário