Kitensão Produções e Eventos presente no evento.
quinta-feira, 29 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
DJ - Técnicas e estilos II
Após a popularização do CD, fabricantes como Pioneer, Technics e Numark desenvolveram aparelhos do tipo CD player com recursos próprios para DJ. Conhecidos como CDJs, possuem botões especiais para alteração de pitch, de retorno da faixa, de marcação de ponto (efeito cue) e looping. O timbre da música passou a ser controlado (opcionalmente) por um acionador específico, normalmente conhecido como Master Tempo. Com este recurso, mesmo que a composição esteja extremamente acelerada (ou desacelerada), o timbre da voz, teclados, guitarras, etc. é mantido, driblando de certa forma a capacidade de percepção do público, em notar que determinado som está tocando em velocidade diferente da normal. Além disso, não há mais o risco de o disco pular, apesar de o cuidado em se limpar as mídias de CD ser o mesmo, pois uma mancha em uma mídia óptica pode prejudicar e até interromper a canção em execução. Outra facilidade destes equipamentos é marcar o ponto de início da música (designado cue point). Assim, um DJ com um simples toque no botão pode retornar ao ponto de partida poucos segundos antes de mixar a música sobre a que está sendo executada.
Atente-se aqui para o fato de que, além do talento musical obrigatório a um DJ em se conhecer aproximadamente o tempo das composições que ele pretende mixar durante sua apresentação, o mesmo também deve conhecer onde, quando e se uma composição ou determinada versão desta possui uma região (geralmente sem vocal, com batidas secas e pouco ou nenhum aparecimento de guitarras e teclados) popularmente conhecida como quebrada, onde é possível entrar a próxima composição sem que o resultado fique confuso (com dois vocais de canções diferentes "falando" ao mesmo tempo, por exemplo). Este capricho é obrigatório para profissionais que fazem mixagens ao vivo, tanto com vinil quanto com CDs.
O DJ é, no fim das contas, um animador de eventos. Este deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência. Existem DJ especializados em raves. Outros, que se dedicam a canções que já fizeram sucesso a oito, dez ou vinte anos atrás.
Texto extraído de: Wikipédia
quarta-feira, 21 de março de 2012
O Som do Coração - o filme sobre o prodígio da musica.
"Ou
você acaba com as ilusões, ou elas acabam com você."
“A música, está em tudo ao nosso redor. Tudo o que temos que fazer é ouvir.”
“Se não nos acharem, teremos que ir atrás deles.”
“Acredito em música como alguns acreditam em contos de fadas.”
“Tem que gostar de música mais do que de comida. Mais do que a vida. Mais do que você mesmo!”
“Sabe o que é música? Ligação harmônica entre todos os seres vivos.”
“No fundo, sei que eles sempre me quiseram.”
“A musica é um lembrete que Deus nos deixou de que existe algo além”
” Ouça! Consegue ouvir?
A música?
Eu consigo ouví-la em qualquer lugar…
No vento… No ar… Na luz… Está ao nosso redor…
Agente precisa se abrir… Agente só… Precisa ouvir.”
Extraído do filme: O Som do Coração
terça-feira, 20 de março de 2012
DJ - técnicas e estilos I
No rádio, os DJs contribuíram para a consolidação do movimento Rock and Roll a partir da segunda metade dos anos 50, como a maior manifestação cultural da juventude do século XX; nomes de artistas tão díspares como Elvis Presley e The Beatles, não teriam alcançado o estrelato se não fosse o empenho dos DJs originais. Nessa mesma época começavam a surgir os DJs jamaicanos, conhecidos como seletores, que inicialmente tocavam principalmente discos estadunidenses de R&B nos sistemas de som, e faziam sucesso principalmente entre a população menos privilegiada que não tinha condições de ter rádio ou toca-discos.
Com o advento da discoteca em meados dos anos 70, os DJs também ganharam fama fora do rádio e foram para as pistas de dança. Nas pistas, os DJs que atuaram até o meio dadécada de 1990 utilizavam apenas discos de vinil em suas apresentações. Em que pese o fato de já existirem CDs antes disso, não havia equipamentos que permitissem o sincronismo da música entrante com a música em execução (ajuste do pitch para posterior mixagem). A forma como esta ação de mixagem é realizada, aliás, é o principal diferencial entre os profissionais desta área.
Um DJ tem a percepção musical de saber quais composições possuem velocidades (mensuradas em batidas por minuto) próximas ou iguais, de forma que uma alteração em um ou dois por cento da velocidade permite com que o compasso das mesmas seja sincronizado e mixado, e o público não consiga notar que uma faixa está acabando e outra está iniciando, pois as duas faixas estão no mesmo ritmo, métrica e velocidade.
DJs das décadas de 1980 e 1990 sincronizavam a composição mixada (entrante) regulando a velocidade do prato do toca-discos, com o cuidado de fazer com que a agulha não escapasse do sulco do vinil (que na prática faz com que a música "pule") e também com que o timbre da voz da música não ficasse, por demais, alterada com a velocidade muito alta ou muito baixa do prato. Esta alteração da velocidade era possível em toca-discos que possuem o botão chamado pitch. O toca-disco mais famoso, nesta época, era o Technics SL-1200 MK-2, que até hoje é vendido e procurado por profissionais e amantes do vinil pela robustez e força que o seu motor de tracção directa apresenta.
(extraído de: wikipédia)
segunda-feira, 19 de março de 2012
Disc Jockey - DJ
Um disc jockey ou disco-jóquei (DJ ou dee jay) é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.
Disco-joquéi foi e é utilizado para descrever primeiramente a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos degramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. No Brasil, a abreviação é pronunciada erroneamente, em relação a sua derivação original (o inglês), sendo mencionado de forma "aportuguesada" por jornalistas, radialistas e não-profissionais, como "djidjêi". Uma contaminação causada, principalmente, pela popularidade do grupo Mamonas Assassinas em 95, onde o vocalista Dinho, em imitação nordestina, pronuncia a abreviação DJ, dessa forma. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (emulando comsoftwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.
sábado, 17 de março de 2012
Melhores de 2012
A música tem o poder de cativar, acalmar, alegrar e motivar as pessoas. A cada ano novos sucessos surgem, com letras e melodias que se tornam conhecidas em todo o mundo. No cenário da música nacional e internacional, sempre há quem monte a sua playlist, com o que tem de melhor no mundo da música atualmente. As melhores músicas de 2012 já podem ser listadas, já que os principais sucessos que estarão nas pistas de dança, rádios e baladas já estão praticamente gravadas.
http://www.dicasonlines.com.br/as-melhores-musicas-de-2012/
Os artistas que fizeram muito sucesso em 2011, são os mais cotados para também mandar muito bem com seus grandes sucessos em 2012. Nas listas abaixo você pode conferir quais serão os cantores e bandas que vão embalar suas músicas nas paradas 2012.
Artistas e bandas que terão as melhores músicas de 2012:
- Michel Teló, Luan Santana, Exaltasamba, David Guetta, Lady Gaga, Mrs. Catra, NXZero, Sorriso Maroto, Edward Maya, Avril Lavigne, Mc Luan, Jorge e Mateus, Restart, Belo, Edward Maya, Black Eyed Peas, Os Hawaianos, Fernando e Sorocaba, Skank, Jeito Moleque, Katy Perry, Justin Bieber, Shakira, Revelação, Charlie Brown Jr.
Agora vamos listas algumas das músicas que já estão com tudo este ano, a exemplo da música “Ai Se Eu Te Pego”, do cantor Michel Teló, que ficou famosa até na europa e se tornou o hit de todo o verão. O cantor ficou com a agenda lotada depois do estouro da sua música em todo o mundo.
Confira abaixo a lista com as músicas que estão nas paradas 2012, sendo tocadas nas principais rádios do país.
- Marry the Night - Lady Gaga
- Britney Spears – Criminal
- Michel Teló – Ai Se Eu Te Pego
- Adele - Someone Like You
- Paula Fernandes – Sensações
- Taylor Swift e Paula Fernandes – Long live
- Leonardo – Baby Fala Pra Mim
- Rihanna - We Found Love
- Bruno e Marrone – Parede de Vidro
- RPM – Dois Olhos Verdes
- Rihanna - Talk That Talk
- Fernando & Sorocaba – Férias em Salvador
- Avicii - Levels
- João Bosco e Vinícius – Constelações
- The Wanted - Glad You Came
- Sorriso Maroto – Assim Você Mata o Papai
- Enrique Iglesias - I Like How It Feels
- Victor e Léo – Lágrimas
- Kelly Clarkson - What Doesn’t Kill You
- Belo – Pura Adrenalina
- Snow Patrol - Called Out In The Dark
- Thiaguinho – Buquê de Flores
- Dev - In The Dark
- Ivete Sangalo – Que Belê
- Lana Del Rey – Vídeo Games
- Marcos & Belutti – Desce do Salto
- Nicki Minaj – Fly
- Seu Jorge – Quem Não Quer Sou EU
- Avril Lavigne - VWish You Were Here
- Restart – Menina Estranha
- Maroon 5 - Moves Like Jagger
- Bom Gosto – Patricinha de Olho Azul
- Don Omar Feat. Lucenzo – Danza Kuduro
- Parangolé e Rodriguinho – Leite Condensado
- Lady Gaga – Yoü and I
- Kleo Dibah e Rafael – Sinceramente
- Bad Meets Evil - Lighters
- Victor e Léo – Amor de Alma
- Beyoncé – Party
http://www.dicasonlines.com.br/as-melhores-musicas-de-2012/
quinta-feira, 15 de março de 2012
Mamonas - saudades eternas...
Os Mamonas como eram conhecidos era uma banda de Rock cômico, com influências de variados estilos como forró, sertanejo, heavy metal, rock progressivo, música portuguesa e punk.
A banda lançou apenas um álbum de estúdio, esse vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil sendo certificado com o disco de diamante em 1995. Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos noventa graças a sucessos como, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira” entre outras.
A banda começou da seguinte forma, em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto irmão de Bento, ao saber que Sérgio era um baterista, Maurício decide apresentar o irmão que tocava guitarra a Sérgio. A partir daí decidem formar uma banda, na época Samuel Reoli irmão de Sérgio não era “ligado” a música, mas de repente se envolveu e começou a tocar baixo, é então que Sérgio, Samuel e Bento resolveram formar uma banda de rock chamada Utopia, eles tocavam apenas “covers” como Legião Urbana, Titãs e Rush.
Em certo show o público pediu que eles tocassem alguma do Guns N’ Roses, e como não sabiam cantar pediram para alguém da platéia subir ao palco e ajudar, Dinho voluntariou-se e no palco fez com que todo o público risse de sua apresentação com seu jeito engraçado, assim foi convidado para cantar na banda. Júlio Rasec, por intermédio de Dinho, foi o último a entrar na banda Utopia.
A Utopia passou então a fazer shows em periferias de São Paulo, ao ficarem mais conhecidos lançaram um cd que vendeu menos de 100 cópias, aos poucos foram percebendo que as músicas de paródia faziam mais sucesso do que as covers, e começaram a introduzir algumas dessas músicas em seus shows ainda com medo da reação do público.
Em um show feito numa boate de Guarulhos – SP conheceram o produtor Rick Bonadio e decidiram mudar o perfil da banda a começar pelo nome, e passaram a se chamar “Mamonas Assassinas do Espaço” um nome criado por Samuel Reoli, que logo foi reduzido a “Mamonas Assassinas”.
Gravaram uma fita demo contendo as músicas “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Jumento Celestino” para 3 gravadoras, entre elas a Sony Music e a EMI. Rafael Ramos amigo da banda e filho do diretor artístico da EMI influenciou na contratação, após assistir um show do grupo em 28 de abril de 1995 o pai de Rafael “João Augusto” resolveu assinar contrato com a banda.
Depois de gravarem um disco produzido por Rick Bonadio a banda saiu em uma imensa turnê, inclusive se apresentando em programas como Jô Soares Onze e Meia, Faustão, Domingo Legal, Xuxa Park e tocando cerca de oito vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros, o cachê dos Mamonas se tornou um dos mais caros do país cerca de R$50 a 70 mil, e a EMI faturou aproximadamente R$80 milhões com a banda. Em alguns períodos os Mamonas vendiam 100 mil cópias a cada dois dias.
Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de março de 1996, porém no dia 2 de março voltando de um show o jatinho em que viajavam chocou-se contra a Serra da Canteira matando todos que estavam a bordo.
Numa carreira fulminante e de apenas 5 meses e três semanas, a banda vendeu aproximadamente 2,3 milhões de cópias de um único disco, o funeral no dia 4 de março de 1996 reuniu 65 mil fãs que acompanharam seu sepultamento.
(Base: internet)
A banda lançou apenas um álbum de estúdio, esse vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil sendo certificado com o disco de diamante em 1995. Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos noventa graças a sucessos como, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira” entre outras.
A banda começou da seguinte forma, em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto irmão de Bento, ao saber que Sérgio era um baterista, Maurício decide apresentar o irmão que tocava guitarra a Sérgio. A partir daí decidem formar uma banda, na época Samuel Reoli irmão de Sérgio não era “ligado” a música, mas de repente se envolveu e começou a tocar baixo, é então que Sérgio, Samuel e Bento resolveram formar uma banda de rock chamada Utopia, eles tocavam apenas “covers” como Legião Urbana, Titãs e Rush.
Em certo show o público pediu que eles tocassem alguma do Guns N’ Roses, e como não sabiam cantar pediram para alguém da platéia subir ao palco e ajudar, Dinho voluntariou-se e no palco fez com que todo o público risse de sua apresentação com seu jeito engraçado, assim foi convidado para cantar na banda. Júlio Rasec, por intermédio de Dinho, foi o último a entrar na banda Utopia.
A Utopia passou então a fazer shows em periferias de São Paulo, ao ficarem mais conhecidos lançaram um cd que vendeu menos de 100 cópias, aos poucos foram percebendo que as músicas de paródia faziam mais sucesso do que as covers, e começaram a introduzir algumas dessas músicas em seus shows ainda com medo da reação do público.
Em um show feito numa boate de Guarulhos – SP conheceram o produtor Rick Bonadio e decidiram mudar o perfil da banda a começar pelo nome, e passaram a se chamar “Mamonas Assassinas do Espaço” um nome criado por Samuel Reoli, que logo foi reduzido a “Mamonas Assassinas”.
Gravaram uma fita demo contendo as músicas “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Jumento Celestino” para 3 gravadoras, entre elas a Sony Music e a EMI. Rafael Ramos amigo da banda e filho do diretor artístico da EMI influenciou na contratação, após assistir um show do grupo em 28 de abril de 1995 o pai de Rafael “João Augusto” resolveu assinar contrato com a banda.
Depois de gravarem um disco produzido por Rick Bonadio a banda saiu em uma imensa turnê, inclusive se apresentando em programas como Jô Soares Onze e Meia, Faustão, Domingo Legal, Xuxa Park e tocando cerca de oito vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros, o cachê dos Mamonas se tornou um dos mais caros do país cerca de R$50 a 70 mil, e a EMI faturou aproximadamente R$80 milhões com a banda. Em alguns períodos os Mamonas vendiam 100 mil cópias a cada dois dias.
Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de março de 1996, porém no dia 2 de março voltando de um show o jatinho em que viajavam chocou-se contra a Serra da Canteira matando todos que estavam a bordo.
Numa carreira fulminante e de apenas 5 meses e três semanas, a banda vendeu aproximadamente 2,3 milhões de cópias de um único disco, o funeral no dia 4 de março de 1996 reuniu 65 mil fãs que acompanharam seu sepultamento.
(Base: internet)
quarta-feira, 14 de março de 2012
Frases mamonas...
"Nosso estilo é sonrisal, você ouve e ri."
"Nossa ideologia é rir para não chorar"
"Vamos fundar uma seita: a Seita Cheque." - Dinho
"Estamos acabando de comprar a Globo, faremos um programa chamado 25 da Hora: inauguraremos novos estádios de futebol, venderemos terrenos no céu e aceitaremos pagamento de promessas pelo cartão ou cheque (só especial, é claro)." - Dinho
"Ficamos um tempão querendo ser iguais aos outros. Quando resolvemos ser a gente mesmo, o negócio rolou. Unimos o útero ao agradável." - Dinho
"Quando escrevi essas letras, não pensava em ninguém, elas eram feitas para eu mesmo dar risadas." - Dinho
"A gente sempre sonhou com isso. Mas nunca achamos que fosse tanto, nem tão rápido." - Bento
"Eu gosto de tudo nessa vida de artista. Viajar é legal, dar entrevista é legal, ser famoso é legal. Mas a melhor coisa do mundo é estar no palco." - Dinho
"Elas podem me achar bonito, mas antes de mais nada eu sou engraçado." - Dinho
"Não sei por quanto tempo irão nos aguentar, mas sei que temos besteira para mais uns quinze discos."- Júlio
"A gente recebeu um convite para ir a Portugal, mas, antes, estamos escalando vários seguranças." - Dinho
"Eu me sinto mais à vontade jogando bola com meus amigos de Guarulhos." - Dinho
"A gente queria mesmo Beatles, mas aí a gente descobriu que esse nome já existia e ficou Mamonas Assassinas." - Dinho
"Um exemplo de vida que eu tenho é o Ayrton Senna, não porque ele era o maior, ganhava todas, nem porque todo mundo diz isso. É que ele ensinou a amar um país que tem tudo prá ser o melhor do mundo." - Dinho
Mamonas para sempre...
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e o vira português. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamanteem 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
Membros
- Dinho (Alecsander Alves) - vocais e violão
- Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra e violão
- Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo
- Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria
- Júlio Rasec (Júlio César) - teclados, backing vocals e vocais
(Texto: Wikipédia; imagem: mamonas assassinas blog)
segunda-feira, 12 de março de 2012
sexta-feira, 9 de março de 2012
Adele - Parte II
Cantora britânica se torna o fenômeno de vendas sem precisar de coreografias rebolativas nem letras de cunho sexual como suas oponentes
Em 2006, Adele atraiu a atenção
da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e
acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi
aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um
e recebeu três certificações de platina no
Reino Unido. Sua carreira de
sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no
programa Saturday
Night Live em
2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra
e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com
a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido
estreando em primeiro lugar na UK Albums Charte
também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito
bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira
semana.
Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro
lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu
como número um no país. A Official Charts Companyanunciou que Adele é
a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um
ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.
Em 28 de outubro, sua gravadora Columbia Records anuncia que ela passará por uma
cirurgia nas cordas vocais e ficará um longo período de repouso. A previsão é
que ela volte a cantar somente em 2012.
Adele teve uma hemorragia nas
cordas vocais (motivo de sua cirurgia), ela declarou ter medo de prejudicar sua
voz devido ao consumo constante de cigarros, contudo, lançou seu DVD
"Adele Live at The Royal Albert Hall" em 29 de novembro de 2011.
Durante a premiação do Grammy Awards de 2012, Adele levou seis prêmios,
vencendo em todas as categorias em que foi indicada. Ela ganhou em Melhor
Gravação do Ano ("Rolling in the Deep"), Álbum do Ano, Música do
Ano ("Rolling In the Deep"), Melhor Performance Solo Pop
("Someone Like You"), Melhor Álbum Pop e Melhor vídeo
musical - versão curta ("Rolling In the Deep").
(Base: Wikipédia)
Adele - A voz que arrepia - parte I
Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Tottenham, Londres,
em 5 de maio de
1988, primeira e única filha de Penny Adkins, ainda adolescente na época, que
foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans, pai de Adele, antes de ela
nascer. Devido a isso, Adele foi
criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.
Ela começou a cantar aos quatro
anos, citando o extinto grupo pop britânico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor
e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje".
Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram paraBrighton,
e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton,
e depois para o vizinho distrito de West Norwood,
ao sul de Londres.
West Norwood
é, inclusive, o tema para primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos. Depois de se mudar para o
Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B,
como Aaliyah, Destiny's Child eMary J. Blige.
Adele uma cantora e compositora britânica de Soul. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "Artista Revelação" em 2008 pelos
críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal
Pop Feminino" e em 2012 ganhou 6 Grammy Awards. Teve s eu reconhecimento
mundial ao lançar o álbum 21 e
dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep". Durante a carreira, ela ganhou 8 Grammy Awards, incluindo o de "Álbum do Ano" em 2012.
(Base: Wikipédia)
Assinar:
Postagens (Atom)